~

Que a nossa fé seja baseada na palavra de Deus!
Ore antes de abrir sua palavra e peça entendimento e sabedoria. Ela é lâmpada para nossos pés E Luz para nosso caminho.


12 de abr. de 2016


(foto tirada de uma tarde em Pinhalzinho-Sp)

No amor não há medo; pelo contrário, o perfeito amor expulsa o medo, 
porque o medo supõe castigo. 

Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor. (1 João 4:18 ) 

Recentemente, conversei com uma pessoa a respeito da mulher de Ló e do desejo que ela teve de olhar para trás. 
Sempre ouvimos que foi a perda de seus bens materiais que fez com que ela olhasse para trás. 
Tenho sentido tanta pena da mulher de Ló! 
Como ela pôde colocar qualquer coisa na frente de Deus? 
Sua família estava ali com ela; 
Deus estava ali. 
Então, como pôde virar-se e querer voltar ao que era antes? 
Existe algo assim tão importante? 
 Agora é hora de fazer uma autoavaliação.
 Olhando ao redor, eu me pergunto: 
"Existe algo que eu não conseguiria viver sem? 
Se Deus me pedisse para deixar tudo para trás, será que eu hesitaria?" 
 O olhar mais longo e difícil é quando imagino meus filhos. 
"E se?" Os pensamentos me assaltam. 
Preciso estar disposta a colocar Deus acima de tudo. 
No entanto, um medo surge. 
Não entendo completamente. 
Sei o que Deus está pedindo, e creio que Ele é um Deus de amor e misericórdia. Acre­ditar nessas promessas deveria me trazer paz, 
mas ainda há aquela tensão inoportuna em meu coração.
 Olho para meus filhos e percebo que eles não são meus. 
Tenho diante de mim dois "Samuéis". 
Será que conseguirei ser como Ana? 
Aqueles filhos são meus, mas primeiramente são de Deus. 
Conseguirei soltar as minhas garras e deixar para Deus o que já é dEle? 
 Com tantas perguntas, examino a Palavra e encontro esta promessa: 
"Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, 
seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso nAquele que me fortalece" (Fp 4:12, 13). 
 Deus cuidará de mim e de minha família. 
Posso, então, soltar lentamente as garras e entregar tudo a Ele. 
"De qualquer forma, meus filhos estarão mais seguros nas mãos dEle. Abandone o medo." 
 "Não andem ansiosos(as) por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. 
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento,
 guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus" (Fp 4:6, 7).
 Fico maravilhada de servir a um Deus que me dará as rédeas se eu desejar pegá-las. 
Mas, na verdade, eu não as quero. Ao examinar profundamente meu coração, sei que preciso que Deus seja meu guia.

 Joey Norwood Tobert

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual o tamanho do amor de Deus? Grande o bastante para o mundo inteiro.!
Protected by Copyscape