~

Que a nossa fé seja baseada na palavra de Deus!
Ore antes de abrir sua palavra e peça entendimento e sabedoria. Ela é lâmpada para nossos pés E Luz para nosso caminho.


12 de abr. de 2016

Consulta médica

(foto tirada em uma tarde na cidade de Socorro-Sp)

Está começando o novo ___________(ano, mês, semana, semestre, estação - preencha você essa lacuna), e estou sentada na sala de espera do Médico. 
Estou aqui para fazer um check-up geral: físico e mental. 
Estou um tanto nervosa e também ansiosa. Conheço os sintomas. 
Consigo predizer o diagnóstico. 
Não estou bem, mas esse Médico nunca perdeu um paciente que veio buscar ajuda.
Estou em boa companhia. 
Na parede (mediante permissão), está uma lista de pacientes cujo tratamento foi bem-sucedido. 
Em destaque, está Adão e Abraão, que deram ouvidos às suas queridas esposas e deliberadamente fizeram escolhas erradas. 
Também está ali Jacó e sua esposa Raquel: malandros que enganaram os próprios pais. Maria Madalena, possessa e finalmente liberta de sete demônios, 
é destacada na lista. Raabe, a prostituta, e Rute (a moabita), 
de uma tribo banida, ambas foram restauradas e salvas. 
Os nomes delas também estão na lista. Miriã, que contraiu misteriosamente uma temível lepra e dela foi curada, também aparece ali. 
E por fim, está na lista um ladrão moribundo em uma cruz, diagnosticado com cleptomania e salvo no último instante pelo Médico.
Sim. Enquanto espero, me avalio emocionalmente. 
Percebo que preciso de uma cura. 
Sou impaciente, intolerante e rancorosa. 
Fisicamente, meus pés são tardios em se moverem no serviço de Deus, e minha voz e meu discurso nem sempre transmitem palavras de esperança e amor. 
Quero, definitivamente, a cura. 
Preciso de paciência tanto para com meus filhos como para com meu esposo.
Espiritualmente, minha condição é pior ainda. 
Meu coração se mostrou ser "desesperadamente corrupto" (Jr 17:9, ARA). 
Na verdade, preciso de um transplante de coração! 
Disseram-me que esse Médico pode criar em mim "um coração puro e [renovar] dentro de mim um espírito estável" (Sl 51:10).
Estou na expectativa. 
Estou esperançosa. Estou quase nervosa. 
Mal posso esperar. Só sei que estou em boas mãos. 
As credenciais do meu Médico são as melhores: "É Ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças, que resgata a sua vida da sepultura, 
e o coroa de bondade e com­paixão, que enche de bens a sua existência, 
de modo que a sua juventude se renova como a águia" (Sl 103:3-5).
Sou uma mulher que precisa de ajuda, se quero mesmo guiar minha fa­mília em um caminho bem-sucedido, rumo ao Céu. 
Acabaram de chamar meu nome. 
Estou prestes a consultar com o Grande Médico. Ore por mim!

Pamela C. Stanford Odle

**Extraído do app Meditação Matinal 2016(IASD)**

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual o tamanho do amor de Deus? Grande o bastante para o mundo inteiro.!
Protected by Copyscape