~

Que a nossa fé seja baseada na palavra de Deus!
Ore antes de abrir sua palavra e peça entendimento e sabedoria. Ela é lâmpada para nossos pés E Luz para nosso caminho.


4 de abr. de 2011


(...)Jesus não veio ao mundo por acaso, tampouco num momento qualquer da história. Veioquando chegou o tempo certo (Gálatas 4:4, NTLH), quando o re­lógio divino marcou a hora precisa, segundo os sábios e eternos planos do Altís­simo. Alguém pode achar que Jesus demorou muito para chegar. Porém, Deus estava (e está) no controle do tempo e dos acontecimentos. A escritora Ellen White comenta: “Como as estrelas no vasto circuito de sua indicada órbita, os desígnios de Deus não conhecem adiantamento nem tardança.”[1]
Jesus nasceu no momento em que o mundo estava preparado para a chegada do Salvador. As nações estavam unidas num mesmo governo e se falava vasta­mente o grego em quase toda a extensão do império. Os romanos haviam esta­belecido um complexo sistema de caminhos que permitia viajar com muito mais facilidade, e o sistema de correios estabelecido por eles acelerava as comunicações.
Havia uma espécie de globalização, processo que teve início quando Alexandre Magno procurou “unir toda a humanidade sob uma mesma civilização de tona­lidade notadamente grega”,[2] resultando no helenismo.(...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual o tamanho do amor de Deus? Grande o bastante para o mundo inteiro.!
Protected by Copyscape