"Como perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas.” II Cor. 2:14b, BLH.
Para quem não se liga muito no olfato, talvez o texto acima “passe batido.” Mas o fato é que nem as pessoas mais insensíveis ao sentido do olfato podem deixar de guardar na memória o cheirinho de uma comida especial, por exemplo. Um prato favorito, uma comida feita pela mamãe ou vovó, um restaurante preferido... Seja o que for, só de sentir aquele cheiro a gente fica com água na boca. Ele é como uma promessa do sabor delicioso que vamos experimentar com o paladar.
Outras experiências olfativas agradáveis me vêm à mente. Aquele cheiro de papel novo quando ganho um livro novo e folheio as páginas. Cheiro de roupa nova. Cheiro de carro novo (não tem importância que seja o carro do seu amigo). Cheiro de grama cortada. Cheiro de terra molhada quando começa uma chuva. Cheiro de casa limpa. Cheiro de namorado / marido perfumado para levar a gente num jantar especial.
Deus quer que a nossa vida seja assim. Como um cheiro agradável, que deixa uma sensação boa e duradoura. Um perfume que as pessoas não esquecem. Que gera uma memória agradável e faz com que as pessoas desejem nos conhecer mais para saber de onde vem o aroma.
Se Jesus estiver deixando Sua Marca em nós, poderemos exalar Seu perfume de forma que muitos poderão conhece-Lo melhor.
por Regina Mota
Nenhum comentário:
Postar um comentário