A história poderia ser diferente pensando nas inúmeras possibilidades que um caminho e/ou desfecho que as coisas podem ter. Posso garantir se eu assistir um filme sou capaz de dar um novo final, como também uma terceira pessoa pode vislumbrar um terceiro fim. Algumas realidades são “criadas” a exemplo da religião ou da ausência dela. São inúmeros caminhos distintos para explicar a nossa origem e o sentido da vida. Uma delas pode ou não corresponder à realidade. Por isso muita coisa é ilusão concretizada, ou seja, tem ilusão que fica só no nosso “coração”, no nosso pensamento por não tomar corpo físico, onde outras pessoas partilham da mesma ideologia.
Agora se tudo que hoje existe “aconteceu inevitável” também acredito que sim, porque a verdade trilha um único caminho tudo é matemático, ou seja, tem sua razão de ser e existir. A razão segue um caminho tipo 1+1 sempre será igual a 2, não tem como ser três. Agora nada impede que alguém venha afirmar que 1+1 são quatro ou onze. Quanto a representação humana nada é extremista, existem os 2 pólos opostos, tipo bem e mal, homem e mulher, quente e frio. E se os pólos existem em nossa realidade humana então existem as várias nuances (possibilidades) que estes pólos podem nos oferecer, por isso podemos determinar e escolher caminhos para aprendermos, evoluirmos como seres habitantes do Universo.
Existem forças que nos direcionam, tipo uma força invisível que regula a balança da razão e que dá equilíbrio a estes pólos extremos. Em uma organização deve existir uma lei, algo regulador, uma balança da justiça para manter a ordem, o equilíbrio, a coerência. Por isso a nossa ação interfere no planeta que habitamos e no Universo, a exemplo do efeito estufa. Tudo é um aprendizado e podendo ser previsto pois, sabemos as conseqüências. Essa Lei é a lei da causa e do efeito ou lei da semeadura (só se colhe um que se planta, jamais uma bananeira irá dar laranja). “Algo (vamos dizer “força”) é quem estabelece esse equilíbrio” e se algo dá errado, a força ocasiona o desequilíbrio, ou melhor, o caos.
Ilusão é algo intangível para os humanos mesmo que isto seja a verdade, pois não sabemos, não vemos e pela falta de conhecimento nos parece ser ilusão, mas, quando algo tem corpo físico, aconteceu, virou fato, está na nossa história ou na história dos nossos antepassados, este algo não é mais ilusão é verdade. Verdade esta que pode ser manipulada e distorcida. A liberdade existe quando alcançamos o propósito da vida, o que está estabelecido é que devemos retornar a nossa origem ( o universo se expande e volta sua forma original). Assim somos nós seres humanos, devemos retornar a nossa origem isso é determinado, racional e até científico. Sabendo disso lhe digo que retornar a origem é “matar” nosso eu ruim e retornar a bondade, ao amor, a paz plena que desconhece o mal. A força do bem pleno que eu chamo de Deus.
Nossa compreensão de mundo é marcada por fatos, pelas histórias já estabelecidas mas “A FORÇA que nos deu origem, nos atrai como imã pois por nos formar, intuitivamente somos atraída pelo seu senso, temos a sua percepção, discernimento comum do que é certo ou errado, apontar e dizer o que é bom ou ruim determinando valores coletivos que podem ser praticados ou não mas que faz parte do nosso senso comum, moral e ético.
Nenhum comentário:
Postar um comentário